Wednesday, February 11, 2009

"O Leitor" me parece um puta comensal, com perdão pelo trocadilho. De mentes, de coisas e de conceitos.



QUANDO OUVI PELO RÁDIO O MONDO LIVRO - É um programa para rádio sobre tudo que gira ao redor dos livros e dos autores, no Brasil e no mundo.
Veiculado na Guarani FM (96,5), em BH, às 9h10 e 18h30. Duração: um minuto e meio, num oferecimento da Patrimar Engenharia. - QUASE TIVE UM ATAQUE ORGÁSTICO EM PLENA AVENIDA. UMA LEITURA DENSA E INSTIGANTE EM APENAS 218 PÁGINAS!


"Cansei de ouvir falar bem do livro O Leitor do alemão Bernhard Schlink. Escrito em 95, está publicado em 40 países e ganhou inúmeros prêmios. Finalmente, ele chega ao Brasil, pela Editora Record.
O livro conta a história de um rapaz de quinze anos que tem um ardoroso caso de amor com Hanna, de trinta e nove. Uma mulher madura, sensual e autoritária. Seus encontros eram precedidos de leituras de autores clássicos, como Goethe, Dickens, Tolstói e Schiller. Depois, ele faziam amor. Até Hanna desaparecer no ar.
Sete anos depois, o rapaz, estudante de direito, é convidado para ser jurado, em um caso de crimes de guerra nazista. Quem era uma das acusadas? A sua ex-amante. Aí, ele mergulha nas lembranças e vive o dilema de amar uma criminosa, supostamente capaz dos atos mais horrorosos.
Este é o enredo de O Leitor, que vem com uma novidade: foi adaptado para o cinema, com um belo casal nos papéis principais: Kate Winslet e Ralph Fiennes. É o caso clássico: leiam o livro e vejam o filme. Eu estou curiosíssimo." (Agradecimentos a Mondo Livro) E eu então...!

"Para o elenco, foram convidados os já conhecidos de Hollywood, Raph Fiennes e Kate Winslet. Fiennes interpreta o papel de Michael Berg na fase adulta, enquanto Kate atravessa as décadas retratadas no filme através do belo trabalho de envelhecimento feito por Ivana Primorac e sua equipe de maquiagem. David Kross foi o jovem ator escalado para interpretar Michael Berg durante as décadas de 50 e 60, onde se passa a maior parte da história. Kross é um ator em ascensão na Alemanha, mas desconhecido nos EUA e principalmente no Brasil, porém desempenha o papel com sutileza e precisão. David tinha 15 anos quando foi selecionado para a produção, entretanto a agenda das filmagens teve que ser reestruturada para que o garoto tivesse 18 anos completos quando as cenas de sexo fossem rodadas.

As relações sexuais de fato estão constantemente presentes na película, assim como os reflexos que essas causaram em Hanna e Michael. A diferença latente de idade entre os personagens principais - alvo de muitos ataques e repreensões quando o romance foi lançado - é justificada por Daldry quando afirma que Hanna e Michael devem ter 21 anos de diferença para que pertençam a gerações diferentes e encarem a guerra de maneiras diferentes, caso contrário, o efeito não seria o mesmo."
(linkado de Cine pop)

6 comments:

Atre said...

hummmmmmmmmmm...olá Jack Jizzpump...(rs...ia soar MUITO mais sexy se fosse de voz....rsrsrs)

olha, assim...

Tu ME DESCULPA mas eu NÃO vou ler esse post tá?
É que eu NÃO li o livro, NÃO vi o filme...
Quando eu fizer um ou outro eu volto pra concordar ou discordar do que vc achou tá?

bjos...

Atre said...

NEM adianta que eu ainda não vi o filme...não li o livro...

Então trata de postar OUTRA coisa aí pra eu poder palpitar...

Bjo sumido...
Se continuar assim da próxima vez eu venho com um laço viu?

Bjos

Atre said...

cof...cof...cof...cof...cof...cof...cof...cof...cof...cof...cof...cof...cof...
cof...cof...cof...

TU não vai aparecer mais NEM pra limpar a casa não?

O pó ta tomando conta de TUDO.

ooooooooooieeeeeeeeeeeeee

alguém em CASA!!!!!

O (EX) HOMEM SEM MEDO said...

eRM, OLÁ...COF, COF COF... EMPOEIRADO E MEIO NÉ?

Andando ocupado tenho estado.
Vontade de falar contigo tenho tido.
De pouca chance até então tenho gozado.

Agora que estamos aqui....vamos voltar a falar daquela coisa de voz...como mesmo vc fez para gravar online e postar? Me conta e quem sabe vc ganha... uma palavrada de presente?

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos said...

Eu amei o filme...poético demais, apesar do enredo!
Beijocas,

O (EX) HOMEM SEM MEDO said...

Temos uma redatora rápida no gatilho aqui!
Rs
Lindo (Beleza Roubada)não é? Me sinto inclinado a pensar que vc também o viu...

Tem tembém um outro... mas onde te conto dele?